Buscar
  • Nossa Guarapiranga

Áreas de mananciais com serviços de zeladoria: não é fake news!

Que país é este?! Que lei é esta?!


Serviços de zeladoria em loteamentos irregulares localizados no município de São Paulo estão autorizados.


Você leu certo.


Loteamentos irregulares (!) passam a receber das Subprefeituras e da Prefeitura de São Paulo obras de pavimentação, limpeza de vias e córregos, reforma e construção de galerias, melhoria na iluminação pública, poda de árvores…


O Projeto de Lei 01-00396/2019, do vereador Gilson Barreto (PSDB), foi decretado e promulgado pela Câmara Municipal em sessão de 14 de julho de 2021, e virou a Lei nº 17.594, de 9 de agosto de 2021, sancionada pelo prefeito, Ricardo Nunes.


O que é ruim fica pior...


O Parágrafo Único, que excluía, do disposto na lei, as áreas de mananciais, foi VETADO.


De novo, você leu certo.


Agora, loteamentos irregulares, localizados inclusive em áreas de mananciais do município de São Paulo, vão receber os serviços de zeladoria por parte do poder público.


Você sabe o que isso significa.


Com a lei regulamentada pelo Poder Executivo, consolidam-se de vez as invasões e ocupações irregulares que tanto comprometem a qualidade da água da nossa cidade, até porque a Sabesp está impedida por lei de fazer investimentos e obras de esgotamento sanitário em áreas de ocupação irregular.


Que país é este?! Que lei é esta?!


Os reservatórios Billings e Guarapiranga há tempos tão necessitados de cuidados, a crise hídrica que só se intensifica, e agora essa novidade.


Alô, alô, Legislativo?! Alô, alô, Executivo?!


SOCORRO!





122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo