Sobre nós
Fundada em 22 de março de 2019, no Dia Mundial da Água, a Associação Nossa Guarapiranga (ANGua) é uma organização civil sem fins lucrativos dedicada à preservação e promoção da Represa Guarapiranga. Atuamos nos aspectos ambiental, cultural, educacional e esportivo, garantindo a proteção do manancial e de suas margens, e promovendo seu uso sustentável.

A ANGua tem como principal objetivo a melhoria da qualidade da água da Guarapiranga. Por isso, defende o tratamento dos córregos e afluentes, atua na proteção da bacia hidrográfica e promove o desenvolvimento sustentável por meio de educação ambiental, engajamento comunitário e apoio a políticas públicas.

Missão
Preservar, recuperar e defender a Bacia Hidrográfica da Guarapiranga, promovendo o desenvolvimento sustentável da região e a melhoria da qualidade da água que abastece quase a metade da cidade de São Paulo. Atuamos por meio de mobilização social, advocacy (incidência política), educação ambiental e monitoramento constante do poder público.
Visão
Ser a principal referência na defesa da Guarapiranga, assegurando que o manancial seja protegido permanentemente, com águas limpas, biodiversidade preservada e cercado por uma comunidade consciente e participativa, garantindo água de qualidade para as gerações presentes e futuras.
Valores
Sustentabilidade
Acreditamos no desenvolvimento que harmoniza a proteção ambiental, a equidade social e a viabilidade econômica.
Transparência
Atuamos com integridade e clareza em todas as suas ações e comunicações, perante a comunidade, associados e parceiros.
Resiliência e Persistência
Mantemo-nos firmes e atuantes diante dos constantes desafios e ameaças à represa, possuido uma visão de longo prazo.
Participação Social
Acreditamos no poder da mobilização comunitária e no controle social como ferramentas essenciais para a transformação e defesa de bens comuns.
Independência
Mantemos autonomia em nossas posições e ações, pautadas pelo interesse coletivo e responsável na preservação do manancial.
Diálogo e Colaboração
Buscamos a construção de soluções por meio do diálogo com todos os setores da sociedade (poder público, empresas, comunidades, academia).
